Com o slogan ‘‘Sindicato existe para defender você!’’, o Sindicato dos Metalúrgicos do Ceará (Sindmetal-Ce) lança a cartilha da Campanha de Sindicalização que tem como o objetivo explicar para a categoria as funções do sindicato e fortalecer o entidade, enquanto instituição combativa, independente e plural na defesa dos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras do setor metalmecânico cearense.

Ao longo dos seus 78 anos, o Sindmetal-CE construiu uma sólida trajetória de lutas e vitórias, que resultou na estruturação de uma categoria forte, respeitada e que é reconhecida por sua mão de obra especializada e por sua importância no fortalecimento da economia do nosso estado.
Neste momento, em que o governo federal avança com uma série de medidas impopulares, que desmontam direitos e serviços historicamente conquistados, faz-se ainda mais necessária a manutenção de um sindicato representativo para defender os direitos da classe trabalhadora.

Como me sindicalizar?

Sindicalizar-se ao Sindmetal Ceará é muito fácil e rápido. Basta preencher a ficha de sindicalização que está disponível na cartilha ou preenchê-la virtualmente através do link. O filiado contribui mensalmente com apenas 1,5% (um e meio por cento) do piso salarial do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) ou da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), ou seja, o que prevalecer na empresa em que o metalúrgico tiver vínculo empregatício.

Benefícios da sindicalização

Além de fortalecer a luta da entidade na defesa dos seus direitos, ao sindicalizar-se, o metalúrgico passa a contar com uma série de benefícios:

• Assessoria jurídica especializada em direito trabalhista;
• Descontos em exames e na compra de óculos de grau e esportivo na Ótica Elis, em Maranguape;
• Convênio médico e odontológico para o filiado(a) e seus dependentes;
• Acesso gratuito para o sócio e mais 5 pessoas nos clubes de lazer Cascatinha, em Maranguape e no Icaraí Acqua Play. Nos clubes você encontrará ampla área verde, piscina para adultos, piscina infantil, parquinho, bicas naturais, restaurantes, estacionamento gratuito e muito mais.

O Sindmetal Ceará possui ainda subsedes em Maranguape e em Matões, em Caucaia, o que possibilita um atendimento de qualidade aos metalúrgicos dessas regiões.

📲💻 Acesse a cartilha em is.gd/UZ3nEo

Filie-se ao Sindmetal Ceará e fortaleça a defesa dos seus direitos.
Juntos somos mais fortes!

Escrito por: Oliane Silva Pinto